Quando fundamos a VAAS em 2022, nossa missão era criar um produto capaz de detectar com precisão as movimentações financeiras que indicassem fraudes ou lavagem de dinheiro.
Para isso, criamos uma ferramenta capaz de conectar de forma inteligente os dados de pessoas físicas com os dados de transações (PIX e cripto), somados a uma plataforma de construção de regras personalizadas que retornam um score de risco transacional.
Ao levar esse produto ao mercado, percebemos que a tecnologia que criamos era aplicável em mais casos de uso, ficamos surpresos ao descobrir que nossos clientes tinham dores relacionadas à decisão em diversas etapas e áreas da empresa.
E apesar de o assunto "plataformas de decisão" existir há alguns anos, ainda havia algumas falhas importantes nos modelos oferecidos no mercado que dificultavam bastante a adesão dessas ferramentas.
Fontes de Dados Variadas. A qualidade dos dados varia significativamente entre os fornecedores isso dificulta e o uso eficaz das informações. Dentro do mesmo fornecedor, um dado é bom e o outro nem tanto. Não da pra confiar 100%.
Complexidade nas Integrações de fornecedores. Cada fornecedor tem uma documentação própria, e a integração de diferentes fontes de dados é manual e dependente da equipe de tecnologia interna. É difícil e demorado, desestimula as empresas, o caminho mais fácil é ficar com um fornecedor só.
Customização Limitada. A maioria das plataformas oferecem pouca flexibilidade para personalizar as regras de decisão, resultando em abordagens "tamanho único" que não se adaptam às necessidades individuais de cada empresa.
Fragmentação das Mesas de Decisão: As áreas operam de forma isolada, sem compartilhar informações relevantes entre si, o que resulta no consumo duplicado dos dados e em uma visão fragmentada dos riscos associados.
Por isso, adotamos uma abordagem diferente com nossa plataforma VAAS. Desde o início, idealizamos atender e resolver todos esses problemas.
(Módulo de integração)
As empresas não precisam mais se preocupar em integrar todos os fornecedores. Através do Data Hub, integramos diversas fontes de dados do mercado e as disponibilizamos para uso.
Esqueça a dependência de um único fornecedor, consulte as informações que você quiser, de quem você quiser.
Na prática, você pode consultar dentro de um fluxo de decisão dados de renda, geolocalização e cadastrais de fornecedores diferentes, sem precisar contratá-los individualmente. Os dados estão prontos para uso, o que permite alcançar o melhor custo possível com os melhores dados disponíveis.
(Módulo de decisão/melhoria)
Problemas como a falta de autonomia e lentidão para criar regras não existem aqui.
Com o módulo Workflow as equipes têm total liberdade para criar e visualizar os fluxos de decisões. Incluímos funcionalidades de testes unitários e backtests, agora é possível criar um novo fluxo com outros dados e regras, comparando os novos custos e resultados.
Prever todas as possibilidades de regras desde o início é quase impossível. Mas devido a dificuldade de alterar as regras a maioria das empresas no mercado aplicam o mesmo conjunto para todos os usuários, sem personalização do comportamento individual. Isso resulta na falta de detecção de riscos e oportunidades importantes. Através da nossa flexibilidade de alteração, permitimos que às empresas se adaptem rapidamente aos novos comportamentos.
(Módulo de gerenciamento)
Gerencie todas seus fluxos em um lugar só, Case Manager. Esqueça a bagunça de varias ferramentas ou informações perdidas entre áreas. Todas as informações sobre clientes, fornecedores e colaboradores estão integradas.
Todos os alertas, de todas as decisões, são centralizados em um único local, eliminando a dificuldade de gerenciar alertas em diferentes plataformas. Atualmente, as áreas das empresa não consideram as decisões tomadas por outras áreas, isso por conta da dispersão de informações que ficam armazenadas em diferentes plataformas.
Unificamos a visão do risco e toda a jornada do cliente.